Academia de Saúde da Orla é reinaugurada


Prefeito Ricardo Moura, o vice Humberto Malheiros e Jeanine Fonseca descerram a fita inaugurativa.

A prefeitura de Valença, através da secretaria municipal da Saúde, reinaugurou neste feriado de 02 de julho, a Academia de Saúde da Orla da cidade, a solenidade ocorreu antes do desfile cívico em homenagem a Independência da Bahia.
O Programa Academia de Saúde visa contribuir com a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento das pratícas corporais; orientação de atividade física e dança – em Valença na tutela do Carlos Bonfim, o Carlinhos Dançarino que movimenta o espaço com suas lotadas aulas.

                                  A área verde também é destaque no espaço.

A secretária Jeanine Fonseca, convidou Livre para conhecer a nova estrutura e comentou acerca das expectativas. “A Academia da Saúde é um importante espaço para a promoção da saúde dos munícipes e, a sua reinauguração além de oferecer infraestrutura e equipamentos, deve articular práticas que promovam modos de vida saudáveis, ampliando o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde. Estamos prevenindo doenças que podem surgir por causa da parada de atividades, e aqui quem não pode fazer uso de uma academia particular, de forma coletiva se exercita e garante o bem estar”, comentou a enfermeira que há um ano e meio comandando a pasta é a única secretária do governo Moura que recebe elogios da imprensa e esta aberta a críticas e sugestões. “Somos democráticos e peço sempre isso a minha equipe. Somos empregados do povo”, defendeu.
O diretor do Fundo Municipal de Saúde, Josenilson Junior esteve presente na visita e comentou que outras ações serão realizadas em prol da política pública da saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *