3º Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza da Praia de Guaibim acontece neste sábado


                                   A Praia possui trechos completamente poluídos.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura Municipal de Valença, realizará no próximo sábado (15), um mutirão de educação ambiental e limpeza na área que vai da Ponta do Curral ao Guaibinzinho, no distrito de Guaibim. O objetivo da ação é conscientizar a população em geral sobre a preservação da praia, bem como da importância de recolher lixo e resíduos da areia. Participam do mutirão a equipe da SEMA, parceiros e voluntários.
Durante a ação no Guaibim, a SEMA irá distribuir panfletos educativos e sacolas para moradores e turistas.
A SEMA convida a todos que queiram participar do mutirão. Um ônibus sairá às 6h30 da Praça da República e às 6h40 em frente a sede da secretaria, no bairro do Jacaré. O mutirão ocorre das 7h às 13h.
A iniciativa fará parte dos milhares de projetos que serão desenvolvidos em 150 países, em prol do Dia Mundial da Limpeza (5 de Setembro), que este ano está sendo reforçada pela campanha Limpa Brasil.
Promovido pelo Instituto Limpa Brasil, o Dia Mundial de Limpeza #worldcleanupday2018 #15desetembro é uma ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.
Mais informações através dos telefones: (75) 992079207/ 3641-8643

Fonte: Valença Agora OnLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *